Lendas Japonesas

Olá meus fofuchos!Tudo bem com vocês?Estive meio ocupada com alguns trabalhos da escola e mal tive tempo pra ficar na frente do computador,acabei de entrar em semana de provas então não vou poder ter muito tempo para cuidar direito do blog.Peguei um trabalho na escola sobre um livro de fadas e agora o meu grupo teve a brilhante ideia de todo mundo se fantasiar de fada,com certeza eu vou ficar super ridícula.Me impressionei com outra meta que o blog alcançou,ainda estou pensando no que fazer quando chegarmos aos 70 seguidores,acho que pretendo fazer um lay free ou uma raspadinha pra vocês.Bem vou parar com a minha bendita enrolação e ir direto ao assunto do post.Não sei se muitos de vocês sabem,mas eu sou maluca por lendas urbanas japonesas,então separei as minhas favoritas pra postar para vocês.Leiam mais.


1-A mulher da boca rasgada:Kuchisake-Onna era uma bela mulher,esposa de um samurai ciumento,violento e era o líder da vila onde viviam.Onna era cobiçada por muitos homens da vila,que não conseguiam resistir aos seus encantos.Certo dia,seu marido juntou todos os guerreiros da vila e os deu a noticia que iriam partir para a guerra.Vários meses se passaram e Onna estava cada vez mais triste e depressiva,pois não tinha certeza se o  seu marido estava vivo ou não.Ela conheceu um jovem samurai que não se juntou na guerra por ser muito jovem e não ter treino,e Onna o seduziu e passaram a ter um caso.Passado alguns anos seu marido voltou,mais Onna estava apaixonada pelo jovem samurai.Certo dia ele os viu conversando amigavelmente e com ciúmes ele matou o jovem samurai e cortou a boca de Onna de orelha a orelha gritando:"Quem vai te achar bonita agora?!"
Onna foi expulsa da vila e condenada a viver dentro da floresta.Uma velha senhora que a levava comida encontro Onna morta pendurada pelo pescoço,e dias depois do enterro dela seu ex-marido foi encontrado morto com a boca e a garganta cortada.Desde então o espírito de Onna anda pelas ruas do Japão aterrorizando pessoas.O seu fantasma anda em trajes vermelhos e usa uma mascara cirurgica,ela então aborda as pessoas e pergunta "Eu sou bonita?",a pessoa diz que sim,então ela tira a mascara e pergunta "Mesmo assim?".Se a pessoa disser que Não,ela rasga a boca e a mata,se disser que não,ela rasga a boca mas a deixa viver.

2-A garota do banheiro:Uma garotinha chamada Hanako foi brincar de pique-esconde com os amigos e se escondeu na porta dos fundos do banheiro do terceiro andar,depois,ela foi encontrada morta neste mesmo local,porém nada explica a causa da morte.Tempos depois começaram a rolar boatos de que a alma da menina ainda estivesse lá.Tem duas coisas que não se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako: Ir pro banheiro do terceiro andar,bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí"?Se você escutar uma voz falando sim (hai),provavelmente verá Hanako e ela te sugar apara dentro do banheiro.

3-Teke,Teke:Essa lenda fala de uma menina que foi cortada ao meio ao cair nos trilhos do trem,e como ela ficou muito tempo agonizando em seu sofrimento,ela se tornou um espirito vingativo.Ela é conhecida por carregar uma foice e de vir se arrastando pelo chão batendo seus cotovelos no solo,fazendo o barulho teke,teke.

Bem,espero que tenham gostado das lendas(só não posto mais porque tenho que ir estudar pra prova),comentem as suas favoritas.

16 comentários:

  1. HAHAHA GRAÇAS AO SEU POST EU LEMBREI-ME DE TEKE TEKE, eu lembro-me de que fizeram uma paródia disso, ou num anime ou num vídeo no youtube mesmo >o< na altura fiquei interessada na história e acabei por pesquisar um pouco mais e eu ri tanto haha achei graça não sei porquê o__o

    Agora falando direitinho:
    HEYOO ~ Comigo está tudo bem ^^ Como assim você vai se mascarar de fada? HAHA, mas vão todos? Meninos incluídos? Ou o seu grupo só tem meninas?

    Também tenho a vaga recordação de conhecer as duas primeiras, a primeira é sinistra, já a segundda é parecida a uma história que se contava na escola primária em que eu andava quando eu era pequena, só que a moça se chamava "Verónica" haha

    Eu também gosto bastante de lendas urbanas japonesas, mas gosto mais de ler sobre, por exemplo, aquela menina (que agora não me lembro mesmo do nome) que matou a colega inspirando-se no filme "Battle Royale" (que é um dos meus filmes favoritos de sempre <3). Haha ^^

    Gostei bastante da publicação ^^
    Kuroi Hana || Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa paródia da Teke Teke deve ser bem engraçada.
      Até os meninos vão se fantasiar de fada,a gente fica chamando eles de "fados" XD
      Contavam a mesma coisa quando eu estava na escola primaria,só mais tarde que eu descobri a verdadeira história.
      Que bom que gostou dessa publicação.

      Excluir
  2. Parabéns pela meta concluída Nathy <3,você merece <3,ah,a ideia do seu grupo foi boa u-u,com certeza você vai ficar muito fofa de fada <3,acho que o melhor a se fazer era um layout free,com certeza todo mundo ia gostar <3,afinal,seus layouts são lindos <3,você evoluiu muito,parabéns <3.Sobre as lendas,também tenho muito amor por lendas japonesas,apesar de não ter muito medo delas -q,conhecia todas já,minha preferida sem dúvidas é a do Teke Teke,não sei por que >< aheuhue.
    Beijos~|http://u-nbreakableheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viki >3<
      A ideia foi boa,mas eu banco mais a fada que usa tênis e headphone.
      Valeu Viki <3
      A do Teke,Teke é bem legal mesmo.

      Excluir
  3. eu gosto muito da lenda do teke,teke
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  4. Amei as lendas
    Beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as lendas ^^
    ~primeira vez aki ^^, seguindo~
    amei o blog

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Obrigada por seguir
      Obrigada ^^

      Excluir
  6. Oi, Nathy, prazer. Parabéns pelo blog ter crescido, fico feliz por você.
    Tenho certo medo de lendas, sou do tipo que tem medo até daquelas mais bobinhas, sabe? Enquanto meus amigos se divertem com esse tipo de coisa eu meio que quase morro com coisas simples, é difícil lidar com essa vida. T_T
    Eu fiquei com muito medo ao ler as suas, principalmente a da Garota do Banheiro, ai, tô falando sério, eu tô com muito medo, não sei porque ainda leio essas coisas...
    Tirando esse medo louco, adorei o blog, é bem organizadinho *u*
    Beijos! ♥ || Readaptar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ^^
      Admito que eu as vezes até tenho um pouco de medo dessas lendas.
      Que bom que gostou do blog,obrigada^^

      Excluir
  7. Fiquei com medinho ~T^T~ haha.
    Adorei essa foto da IA de início de postagem <3

    dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb fiquei com um pouco T.T
      Que bom que gostou^^

      Excluir