3 Dicas para aprimorar seus desenhos

Olá meus fofos!Como vocês estão?Eu estive meio ocupada esses dias que mal deu tempo de acessar o blog direito,estou planejando a minha fantasia pro halloween,mais ainda estou indecisa se vou vestida de Suzuka do Babymetal,Megumi(vocaloid) versão Matryoshka ou de Misaki-mei do Another.Minha mãe está querendo que eu escolha a Suzuka por que ela acha as meninas do Babymetal uma "gracinha".Qual vão ser as suas fantasia para o halloween?Comentem!Também estou acompanhando os mangás do Naruto e to quase desistindo de Sasusaku T.T .Bem,a alguns dias atrás eu recebi um pedido na ask para eu postar algumas dicas para aprimorar os desenhos,e eu vou postar algumas das minha dicas pessoais pra vocês,leia mais.



Aviso:Essas dicas são razoáveis mais não vão te deixar "o artista" da noite pro dia,elas vão te ajudar a aprimorar suas técnicas,e como sempre dizem 'a prática leva a perfeição' então não se desanimem se uma coisinha ou outra sair errado,quanto mais erramos mais nos aprimoramos.Bem,vamos as dicas:

1-Copie.Não,não estou falando em colocar o papel em cima e contornar o desenho,estou falando em desenhar o seu personagem de desenho,anime ou jogo favorito.Para que você evolua mais seus desenhos comece se aprimorando com as técnicas e características personagens que você já conhece,quanto mais você praticar mais você vai se aprimorar até chega ao ponto em que consegue desenhar apenas olhando o seu personagem favorito com extrema precisão,o que quer dizer que você já dominou a técnica de observação e prática e já está pronto para adquirir técnicas diferente nos desenhos.

2-Pegue o lápis certo.Uma coisa que ajuda bastante na hora de desenhar é escolher o lápis certo,mais poucos sabem fazer isso,alguns lápis não foram exatamente feitos para desenhar.Os melhores lápis que eu encontrei são os da faber castel,para os iniciantes é bom começar com um lápis B=2,por que ele é fácil de apagar e não esfumaça muito ao passar a mão ou o dedo.Já para os profissionais ou que tem mais experiência,use o lápis B=3,ele é um lápis bem macio e fácil de esfumaçar e ajuda a dar um efeito de sombra bem legal em desenhos profissionais.

3-Não force o lápis.Todos sabem como é horrível fazer um traço errado e depois ter que apagar tudo e fica aquela linha marcada no papel que nem a borracha consegue apagar.Então não aperte o lápis na hora de desenhar,apenas passe de maneira leve para que se você errar seja mais fácil de apagar e não marque.

Desculpem se não consegui explicar tudo direitinho,mas,bem,essas foram minhas dicas básica para aprimorar seus desenhos,mas saibam que praticar é tudo.Também há varias dicas na internet,e você mesmo pode criar as suas regras e dicas.Espero que tenham gostado.

15 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Ainda estou pensando se devo tentar aprender a desenhar ou continuar só colorindo com lápis de cor mesmo, haha.
    Guardando essas dicas!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Desenhar é bem legal,vale a pena tentar.

      Excluir
  2. Ótimas dicas !
    Preciso melhorar meu desenho , não desenho muito bem :/

    Beijos.
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Pratique bastante e seus desenhos irão ficar bem legais.

      Excluir
  3. eu já fiz aulas de desenho e infelizmente o meu talento é ZERO, mas são otimas as dicas xD

    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis fazer aulas de desenhos,mas nunca encontro na minha cidade.Que bom que gostou das dicas.

      Excluir
  4. Mandei o link pra uma amiga que ama desenhar, eu sempre quis saber desenhar decentemente, porém sou um desastre nisso e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter mandado o link.Eu também era um desastre,demorou 3 anos para eu conseguir desenhar perfeitamente.

      Excluir
  5. Oi Nathy, eu vou muito bem, obrigada. Faz cosplay de Matryoshka! Amo aquela música e aquele ritmo viciante, e sempre tive vontade de ir em algum evento vestida daquele jeito que a Gumi tá *3* Queria me fantasiar, mas não acontece nenhum evento ou algo do gênero que justifique se vestir assim, triste :/

    Uma amiga minha é MUITO viciada em Naruto, e eu ouço todo o sofrimento dela, porque ela também é SasuSaku. Vida triste a de shipper, né?

    Adorei as dicas. Não desenho, pois não levo jeito pra isso, maaaaas conheço uma menina que é um amorzinho desenhando, vou mandar a postagem pra ela.

    Abraços!
    @ { D • C }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música contagia mesmo,único problema é que minha mãe acha feio a Gumi matryoshka.Que pena,mas não desanime,na minha cidade quase não ocorre esses eventos,tive sorte de acontecer esse ano,vai que alguma hora ocorre na sua cidade também :>
      Oh vida triste de shipper.
      Que bom que vai mandar a postagem pra ela,fico muito feliz.

      Excluir
  6. Olá! ^-^ Eu estou bem. Acho que Misaki Mei é uma boa escolha. Se eu pudesse, escolheria ela. ♥ Eu acho que não vou me fantasiar pro Halloween não, minhas amigas até vão, mas eu não sei... >.< Cara se tá difícil pra shippers de SasuSaku, imagina pra mim, que shippo NaruHina? HAUHSUHAUSHAU

    Eu tenho desenhado bastante ultimamente, mas desenhos de minha autoria. Desenhar personagens de mangá perdeu um pouco a graça pra mim. Eu desenho até de lapiseira, acredita? Eu sei que o desenho não fica 100%, mas dá pro gasto. >.< Não forçar o lápis é essencial. Já perdi muitos trabalhos por conta daquela marquinha (do demônio) que não saía de jeito nenhum! -.-'

    Ótimas dicas, parabéns!

    Beijos ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pode ser que até fique legal me fantasiar de Misaki Mei.Vida de shipper é difícil né?!
      Nunca tentei desenhar de lapiseira,mas deve ser legal pra fazer um traçado mais fino.Eu também perdi vários desenhos por causa dessa marquinha,chega ser insuportável.
      Valeu^^

      Excluir
  7. Adorei as dicas, principalmente a primeira. Não sou tão boa com desenhos, mas foi copiando os desenhos que eu aprendi a ter a mão mais firme.
    Beijos!
    http://minha-morfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas.
      Aconteceu a mesma coisa comigo.

      Excluir
  8. Se algum dia eu tiver coragem e desenhar algo sem correr o risco de morrer depois de tão feio eu tento kkkkkk, ótimas dicas ^^
    -Kissus

    ResponderExcluir