5 Dicas para aprender um idioma mais rápido

Olá meus fofos! Tudo bem com vocês? Eu estou péssima meu irmão acabou de se vingar de mim, o pestinha estragou minha peruca verde da Gumi e rasgou o desenho mais bonito que eu tinha. E ele não se contentou em só rasgar, ele picotou meu desenho em um milhão de pedaços e nem vai dar pra eu refazer. Mas eu me vinguei de volta, eu apaguei todos os saves dos jogos que ele tinha no computador e em todos os consoles dele, e ainda quebrei os Beyblades dele. As vezes eu acho que pego pesado demais nas minhas vinganças *-*. Bem, dias atrás eu comecei a estudar japonês em casa e percebi uma certa preguiça da minha parte, eu estava estudando a tarde inteira e não conseguia me lembrar de nada do que eu tinha estudado, já a ponto de desistir eu decidi procurar na sagrada internet alguns truques para aprender a falar uma língua mais rápido, e quando li percebi que estava fazendo tudo errado. Então eu decidi fazer um post com essas dicas para as pessoas que estão aprendendo ou que querem aprender uma segunda língua. Leiam mais.



1- Saiba a sua motivação para estar aprendendo uma segunda língua.
Aprender um novo idioma é maravilhoso, mas qual é sua motivação? Por que você está querendo aprender uma nova língua? Muitas pessoas estão querendo aprender um novo idioma por que acham bonito ou querem impressionar as pessoas. Mas saibam que isso não é motivação. Esse é o motivo por que a maioria das pessoas as vezes param na metade do caminho e não continuam os estudos. Se você quer aprender uma língua você tem que ter uma boa motivação e se focar completamente no estudo dessa língua.

2- Divirta-se.
Aprender um idioma também pode ser bem divertido. Pense em maneiras criativas de exercitar o idioma que está aprendendo. Ouça músicas da mesma língua que está aprendendo, assista jornais, séries, ou desenhos animados deste idioma, ou até invente suas próprias maneiras de se divertir estudando esse idioma.

3- Aprenda a escutar para depois aprender a falar.
O som de um novo idioma, na primeira vez que você ouve pode parecer estranho, e por isso precisamos aprender a escutar para depois aprender a falar. Aprenda a se acostumar com o idioma que está aprendendo. Por exemplo, eu aprendi a me acostumar com o inglês ouvindo músicas em inglês e assistindo séries sem dublagem.

4- Planeje seu tempo.
Claro que pra fazer qualquer coisa precisamos ter um horário (ou não), e com o estudo é a mesma coisa, seja ele em casa ou na escola. Estabeleça um horário para os seus estudos e cumpra-o todos os dias, não faça corpo mole e não fique sem estudar um dia, ao contrário do que as pessoas pensam, um dia causa um enorme impacto no seu estudo, se ficarmos sem praticar um dia perdemos a maior parte do conteúdo que estudamos no dia anterior.

5- Não tenha medo de errar.
Claro que quando começamos a aprender um idioma sabemos que não vai ser fácil, mas muita gente perde a coragem por causa dos erros. Eu só tenho uma coisa a dizer: não tenha medo de errar. Errar faz parte do dia -a- dia do ser humano, não pense que você vai aprender a falar uma língua certinho sem cometer nenhuma erro, afinal nós não aprendemos o nosso idioma sem cometer erros.

Bem, espero que tenham gostado das dicas, não se esqueçam de pedir na nossa ask.

28 comentários:

  1. Bom, são realmente boas dicas, mas o que eu faço é: ver animes (de determinada lingua), ou ir pro país mesmo e ficar lá por um mês ou sei lá, que eu tenho facilidade nessas coisas e aprendo bem. HUIEHUIEHUIE Se você vai pro país você aprende na marra querendo ou não, HUIEHUIEHUIE'

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo bastante animes, isso me ajuda bastante em aprender japonês. Você vai pra outros países?! Mds, que inveja kkkkkkkk
      Minha mãe só vai me levar pro Japão se eu aprender a falar japonês ><

      Excluir
  2. Yo, sou péssima em qualquer idioma {Ate em português as vezes}, vou começar curso este ano e fazer intercâmbios com ele vai que eu aprendo alguma coisinha ahsuahsuahs

    {Tem whats?}{Preciso te pedir uma coisinha u .u}
    YuukaMori.blogspot.com || Visita e comenta♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk todo mundo as vezes erra o português.
      Espero que tenha sucesso no curso.
      Não tenho whats, me peça pela ask ^^

      Excluir
  3. Yoo, tudo bem com oc fofa? ><

    Irmãos são umas pestes, tenho uma irmã mais nova, mds :c Eu sofro viu? :p KKkkkk Oc é mau, mas mandou bem na vingança ><

    Adorei as dicas, realmente funcionam :3 Principalmente a segunda, mds, aprendi assim ><

    ~Kissus Mon Ange || http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, estou com raiva mas bem.
      Essas pestes só nos atormentam kkkkkkk
      Valeu (´・ω・`)
      Que bom que gostou das dicas ^^

      Excluir
  4. Deve ter sido engraçado sua ¨vingaça¨,haha ><
    Amei as dicas :3 ótimo post ^^
    Beijos<3

    ResponderExcluir
  5. Olá~
    Realmente, são boas dicas. Tenho certa facilidade em aprender outros idiomas, mas prefiro fazer cursos mesmo porque sei que teria preguiça de aprender pela internet. :}
    Bom, espero que você consiga aprender a falar/escrever/ler japonês logo. :D
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo~
      Também tenho certa facilidade em aprender outro idioma. Só não faço cursos porque estudar em casa pode ser a cura para a minha preguiça :3
      Valeu ( ・ω・)

      Excluir
  6. Yoo Nathy-san!! Tudo bom?? Andei sumida aqui né? Gomen ne~ ;----;
    Todas as suas dicas estão certíssimas. Quando eu fazia curso de inglês, meus professores sempre eram da zoeira. Faziam brincadeiras, mandava a gente repetir, jogos de PC, entre outros. Era muito divertido. E acho que é assim, com diversão, que conseguimos aprender algo mais rápido. Eu não sou muito boa em história, mas sempre acabo fazendo um macete ou uma brincadeirinha para que possa lembrar. E olha que dá certo ^^
    Eu estudo japonês com minha mãe. Mesmo ela querendo me estrangular, consegue me ensinar huehuehu'
    Achei muito boa as dicas, parabéns!
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Narumi-san!
      Estou bem, obrigado por perguntar.
      Andou sumida mas estou feliz que tenha comentado ^-^
      Adoro professores da zoeira. É muito legal aprender se divertindo, aprendemos mais rápido e não enjoamos ^^
      Eu faço a mesma coisa.
      kkkkkkkk Que bom que estuda com alguém, eu sou obrigada a estudar sozinha porque ninguém na minha casa tem interesse em aprender outras línguas.
      Que bom que gostou (⌒▽⌒)

      Excluir
  7. Heey ( ´ ▽ ` )ノ Sempre tive vontade de aprender a falar francês, essas dicas irão me ajudar bastante quando começar haha. Boa sorte nos seus estudos *u*
    Beijos | Counting Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo ( ´ ▽ ` )ノ
      Boa sorte nos seus estudos também @°▽°@

      Excluir
  8. Wow, que situação entre vocês, hm, ahahahaha. Eu queria muito aprender vários idiomas, não por achá-los lindos e apenas, e confesso que é bastante difícil começar algo assim e levar para frente, mas com certezas essas dicas estão certíssimas, eu vivo querendo começar com algumas aulas na internet para aprender Francês e Japonês, sim, é difícil, mas com determinação acho que consigo, estou bastante confiante e já estudei muito pronúncia de ambos até aqui ♥ Suas dicas foram essências, espero que tenha boa sorte nos seus, viu?
    Beijos, Harmonize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, boa sorte nos seus estudos também ♥

      Excluir
  9. Você e seu irmão passam por uma relação de amor e ódio bdsjbsdfm, alguém declara paz! Assim nenhum dos dois precisa se vingar. Eu sou filha única então é difícil falar muita coisa. Eu estou aprendendo coreano, e vi que estou seguindo todas as dicas certinho! Gostei da postagem ~

    ★ We♥Asia | www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relação entre irmãos é beeeem complicada.
      Que bom que já estava seguindo as dicas, boa sorte nos seus estudos ^-^

      Excluir
  10. o meu problema e que nao gosto de errar, eu sei que isso é mau e tal ... por exemplo, italiano eu nao ligo muito em errar, agora ingles eu fico com muita raiva pois me faz me sentir burra nao saber algo que toda gente sabe, e que aqui em portugal toda gente sabe ingles entao me sentido mega mau nas aulas.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto, temos que nos habituar a isso. Eu também detesto errar no inglês, eu sou ótima nas aulas, mas fico super nervosa quando converso com alguém em inglês :3

      Excluir
  11. Ayo, Nathy ♥
    Que situação com seu irmão, hein? Ainda bem que sou filha única \o/
    Sou fascinada por idiomas, uma das minhas metas de vidas é ser poliglota e viajar pelo mundo keke' As três primeiras dicas eu domino, mas as duas últimas... Not at all.
    Sou super perfeccionista, daí errar é um problemão pra mim x.x Também sou desorganizada e geralmente só estudo quando dá na telha D: Mas acho que se eu realmente quiser ficar fluente em mais idiomas (entre eles o japonês, o coreano e o francês) tenho que organizar meus horários e ser mais tolerante comigo mesma =w=
    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Mila-chan ♥
      Essa também é uma das minhas metas.
      Também sou perfeccionista e desorganizada, mas é só tomar atitude e estabelecer um horário para as suas aulas.
      Que bom que gostou ^.^

      Excluir
  12. Cara sem brincar minha lingua favorita é o ingles sei muito dela... E mais uma coisa suas dicas foram de arrasar! Mas acho que não vou muito com a cara da ultima dica... até porque eu tenho muito medo de errar... Tipo assim, já imagino o mico. Mas fora isso... Acho que já segui as dicas faz tempo!
    || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inglês é uma língua muito boa, também domino muito bem ela.
      Que bom que gostou das dicas ^^
      Errar... não há pessoa que não deteste errar kkkkkkk.

      Excluir
  13. São ótimas dicas! Estou aprendendo japonês e elas irão me ajuda bastante! ♥

    Beijos com açúcar;
    { t o r m e n t a }

    ResponderExcluir