Dicas: Como ser Kawaii


Olá meus fofuchos! Tudo bem com vocês? Tenho estado muito distante da blogosfera ultimamente, tenho passado o dia inteiro estudando e já estou com provas marcadas, quase não sobra tempo pra estudar japonês. Outro motivo por eu ter ficado longe da blogosfera é que o meu computador quebrou e eu estou tendo que postar no computador da minha tia, por isso não deu para avisar todos os blogs que foram indicados para tag liebster award. Tirando tudo isso eu estou até que bem, hoje é o meu aniversário de 14 anos e eu ainda não decidi qual vai ser o meu presente, estou pensando em comprar um PSP mas tem umas trocentas coisas que eu quero comprar além dele. Estou super feliz que o meu bloqueio criativo sumiu, já tenho outra postagem marcada para o dia 14, e quem sabe dia 20 eu faça uma recomendação do anime Tokyo Ghoul, que eu comecei a assistir a pouco tempo. Bem, a alguns dias atrás eu tenho observado várias imagens de garotas japonesas pela internet e decidi postar algumas dicas para as pessoas que estão afim de se tornarem mais kawaii. Leiam mais.

1- Não mude o seu estilo.
Algumas pessoas gostam de ser kawaii só por atenção, e isso realmente não funciona. Além do fato de que as vezes fica óbvio que a pessoa só quer atenção, não vale a pena mudar o nosso estilo só por causa de atenção ou por que está na moda, você só pode mudar o seu estilo se realmente achar que ele combina com você.

2- Vista-se bem e mantenha-se limpa.
Garotas kawaii sempre usam roupas com estampas fofinhas e abusam bastante de acessórios como pulseiras, presilhas, lacinhos colares, etc. Garotas kawaii também são bem limpinhas, então não deixe o cabelo suuuuuper oleoso. Também não abuse muito de perfumes com um cheiro forte, opte por aromas mais leves.

3- Use maquiagem leve.
Nunca use maquiagens escuras, sempre opte por cores mais leves e fofinhas como o rosa e o coral. Nos olhos nunca use o olho esfumaçado, isso deixa a pessoa sexy, não kawaii.

4- Mantenha sempre uma personalidade alegre e não utilize palavrões.
Nem preciso dizer que não se deve utilizar muito os palavrões, e para as garotas kawaii isso é extremamente feio. Garotas kawaii não falam palavrões e não mantém uma personalidade negativa, afinal, é meio estranho ver uma garota kawaii triste.

5- Não tenha medo do que as pessoas vão achar.
A maioria das pessoas deixam alguns estilos que se identificam de lado por causa do medo que elas tem do que as pessoas vão achar. Simplesmente não se importe. Se esse é realmente o seu estilo você não deve se importar com o que as pessoas acham, apenas siga em frente.

Bem, espero que tenham gostado do post de hoje. Apesar de eu gostar de coisas kawaii, eu não adotaria esse estilo, eu faço mais parte do estilo like a boy.

8 comentários:

  1. Yoo Nathy! ♥, saudades de você moça ♥, vou tentar ser mais presente aqui, ando sumida também x.x.Esse começo das aulas é difícil, já vão tacando um monte de provas, e conteúdo novo, mas boa sorte ♥ .Você estuda japonês sozinha ou tem aulas?, sempre tive essa duvida -q. Seu computador quebrou? de novo?, mas que absurdo gente -q. E parabéns moçaa ♥,tudo de bom para ti \o, que consiga tudo o que deseja neste dia maravilhoso e especial ♥ ( gente você é mais velha que eu /cry, tá que é por semanas, mas ok q) quando decidir o que vai ganhar, conte para a gente, poste fotos, faça post sobre como foi o aniversário, só apoio -q, o ruim do aniversário é escolher apenas um presente x.x. Fico feliz que o seu bloqueio criativo sumiu, é foda ter que viver com esse bloqueio, entendo plenamente, vivo com isso. E sobre a recomendação do anime, faça sim!, quero ver sua opinião sobre ele, já acabei de vê-lo, ou falta um ep, não lembro direito, sou vagabunda e não vi -q.Para ficar um comentário bonito de se ver, vou falar sobre cada uma das dicas -q :
    1-Dá uma raiva desse povo que gosta de ser kawaii só pra chamar atenção, miga, quer chamar atenção, enfia um peixe no c* e diz que é sereia sz, e cara, dá para notar quem faz isso para chamar atenção, e quem faz isso porque acabou gostando do estilo, e afins.
    2-Super concordo com essa dica, sei lá, tinha uma garota na minha sala, ela se pagava de garota kawaii, eu até gostava dela, ela vinha com uns moletons tão fofos, com acessórios de dar inveja( e aquelas presilhas de tipo uma mão, sabe?), ela era muito fofa, mas exagerava nos perfumes, tomava é banho de perfume, isso sim, e quando não vinha de wig, o cabelo dela praticamente pingava o óleo, dava para fazer batata frita com tanto óleo -q.
    3-Concordo também, acho tão bonitinho essas garotas que usam maquiagem leve, bem clara, fica tão perfeita ♥, eu sou o contrário, uso mais escuras, e talvez, sexy como você falou -q.
    4-Essa garota que citei, falava muito palavrão, achava feio, tá que eu falo, mas ela que era a kawaii, não eu -q, essa parte de ficar triste é meio difícil, afinal, não é por causa de um estilo que ela vai conseguir não ficar triste em um certo momento -q.
    5-Essa é a principal em minha opinião, já vi muita gente desistindo de ser k-popper/kawaii/ulzzang/lolita/cosplay, entre outros, por causa da opinião dos outros, se você gosta, é o que importa,o resto que se f*da, a vida é sua, faz o que quiser e deu, por exemplo, até hoje me criticam por ser k-popper, eu nem ligo, mando tudo se f*der e continuo lá ouvindo minhas músicas u-u.
    Eu adoreeei, porque você falou as principais coisas que se deve fazer, não é como certas blogueiras que já vi, que vão fazer posts do gênero e acaba saindo uma grande m*rda, mas ok, o seu saiu perfeito e é o que importa ♥. Sou igual á você xD, o máximo que faria era ser rock ulzzang, dark ulzzang, ou visual kei, não sei direito qual nome é xD.
    Beijos~♥
    {http://u-nbreakableheart.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Viki! Que saudades ^3^
      Que saudade das férias né?!
      Eu estudo sozinha.
      É, de novo. Qualquer hora dessas eu taco ele no chão.
      Obrigado Viki ♥3♥ Hehe, to ficando velha ><
      Vou ver se posto foto do presente. Escolher apenas um é bem dificil mesmo TT.TT
      Eu também sempre vivo com bloqueio criativo, por isso sempre que eu tenho uma boa ideia eu já anoto em algum lugar.
      Vou fazer sim, achei ele um ótimo anime.
      Dá mesmo uma raiva >< kkkķkkkkk
      Odeio quando exageram no perfume, ao invéz de ficar cheroso fica é fedendo. Kkkk vamos fritar batata no cabelo dela?!
      Eu acho que os tons mais escuros combinam com você ^3^
      Eu também falo alguns palavrões mas para meninas kawaii é bem feio. Bem, essa parte de ficar triste até que é verdade.
      Eu também não me importo com a opnião das pessoas, se eu me importasse eu não chegaria aonde estou hoje.
      Valeu ♥.
      Acho que somos gemêas.

      Excluir
  2. Eu também ando estudando muito, mas sempre me organizo, e sempre sobra tempo para o blog. Eu amo Tokyo Ghoul, pode fazer a recomendação eu adoraria ver.
    Na minha opinião uma pessoa ela tem que ser fofa naturalmente e não precisa de dicas para isso. Muitas pessoas fazem isso apenas para chamar atenção como você mesma disse, e é chato pra cacete isso.
    Eu falo palavrão pra caramba então nunca, nunca mesmo seria fofa.
    Hey, eu fiquei com muita dificuldade de ler a postagem, a letra está muito pequena, deveria aumentar um pouco.
    Adorei as dicas u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, até que é verdade, tem algumas pessoas que já nascem com o espirito kawaii.
      Kkkk eu também falo bastante palavrão.
      Assim que eu recuperar o meu computador eu aumentarei a letra, obrigado por avisar ^^

      Excluir
  3. Olá!
    Não mudar o estilo é uma dica básica, haha. Quando a pessoa força um estilo em si mesma, raramente ela consegue manter por muito tempo.
    E acho que todo mundo tem que ficar limpo lksdjfkljsd
    Acho lindo maquiagens leves e clarinhas, em tons pasteis... Não sei me maquiar, mas aprecio quem utiliza essas cores.
    Sempre achei estranho em eventos aquelas meninas com aparência super fofinha falando um monte de palavrão ._________. kk
    Ah, e a letra está muito pequena mesmo. Sempre tenho que ler seu blog no 125% de zoom. ;;
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saddy!
      É, por isso é bom sempre manter seu próprio estilo.
      As cores pastéis são bem bonitas mesmo, também não sei me maquiar.
      É bem estranho mesmo, sempre achamos que as meninas kawaii são bem educadas e quando vemos elas falando palavrões, é de certo modo um choque.
      Assim que eu recuperar o meu computador eu aumentarei a letra, obrigado por avisar ^^

      Excluir
  4. Sou super kawaii, moça. Mentira, não sou não. Sou a pessoa mais sem grança do mundo e, sinceramente, não sirvo para ser fofa, mas já tentei. E foi #fail, é claro.
    Adorei as dicas, mas como eu disse acho que não funciona comigo.
    Bjs. http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Também não manjo de ser kawaii.
      Que bom que gostou das dicas ^^

      Excluir