Game - Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Olá meus elfos de Lórien! Tudo bem com vocês? Estou que nem um grupo de Kpop, de três em três meses faço um comeback. Eu não queria ter ficado longe do blog novamente, mas estive muito ocupada com os projetos de escola, estudando para as provas, e chorando porque os CDs drama de Koisuru Boukun foram retirados do youtube, demorou muito para achar de novo. No geral, setembro me trouxe muitas decepções, tais como o filme de Death Note, ou o anúncio da saída do vocalista da minha segunda banda favorita. Enfim, há alguns meses atrás enquanto olhava alguns jogos de PS2 encontrei um que já faz dois anos que não jogo, e como foi pra mim um dos melhores jogos de terror que joguei, decidi falar um pouco sobre ele aqui no blog, até porque ele também está disponível para PS3.

Sinopse
Durante uma visita das personagens principais Myo e Mayu à floresta onde elas se divertiam em sua infância, Mayu se perde na floresta ao seguir uma borboleta vermelha. Percebendo o desaparecimento da irmã, Myo busca ela, mas ao atravessar um Torii (portão japonês xintoísta), ela se vê em uma aldeia rodeada de almas torturadas, fadadas a viverem na hora de sua morte pela eternidade. Enquanto busca por sua irmã pelo vilarejo, Myo descobre sobre o ritual da Borboleta Carmesim, o que causou o fenômeno do "Arrependimento", prendendo todas as almas no vilarejo e o afundando na escuridão. Nisso, Myo luta contra diversos espíritos e vai cada vez mais fundo para dentro do vilarejo para achar sua irmã.

Ritual da Borboleta Carmesim
O ritual da borboleta carmesim é praticamente o que dá rumo às ações dos personagens principais. Ele consiste no irmão gêmeo mais novo (sim, as personagens principais são gêmeas), estrangular o mais velho até a morte. Vale contar que, pela tradição do vilarejo, o gêmeo mais novo é o primeiro a nascer. Após a morte do outro gêmeo, sua alma se transforma em uma borboleta vermelha, e o sobrevivente recebe uma marca vermelha no pescoço em forma de uma borboleta, simbolizando a união das almas dos dois. A personagem Mayu, ao longo de todo o jogo é possuída pelo espírito de Sae, uma das gêmeas do ritual. Sae e sua irmã gêmea, Yae foram escolhidas há muito tempo para o ritual, mas Yae não concordava com ele. Com a ajuda de Itsuki, um dos gêmeos que falhou no ritual, as duas tentam fugir do vilarejo, mas Sae desejava fazer o ritual, e se acidenta propositalmente no meio da fuga. Entretanto, Yae não percebe e consegue fugir do vilarejo. 
Com isso, Sae é capiturada e é obrigada a fazer o ritual sozinha, se enforcando com uma corda, e tendo seu corpo jogado no abismo infernal. Porém, ela se torna uma espírito vingativo, causando o "Arrependimento".
Possuída por Sae, Mayu tenta ao máximo fazer com que ela e sua irmã realizem o ritual (sim, a palavra ritual foi repetida várias vezes propositadamente).


Gameplay
O gameplay é bem simples. Ao decorrer do jogo você encontra a Câmera Obscura, e é ela a sua arma para lutar contra os espíritos. Dependendo das brechas na defesa do inimigo, é possível conseguir arrancar diferentes tipos de danos, desde o menor até o "fatal frame", no qual se arranca o maior dano possível e permite que se faça até três combos de fatal frame. A câmera também possui filmes, e você encontra vários tipos ao longo do jogo. Também é possível melhorar sua câmera ao conseguir uma "Spirit Orb". O jogo possui um mapa simples, e, se você sabe inglês, não é nem um pouco necessário usar um detonado.

Gêmeos
O jogo conta com o aparecimento de vários gêmeos que realizaram o ritual, aqui está um pouco da história deles. Isso pode contar como um spoiler (ou não), então leia por sua conta em risco.

Akane e Azami Kiryu: No caso das gêmeas Kiryu, Akane foi encarregada de matar Azami. O ritual foi feito, porém Akane entrou em depressão por causa da morte de sua irmã. Para ajudá-la, seu pai construiu uma boneca totalmente parecida com Azami para ela. Mas aos poucos, a boneca foi consumindo a alma de Akane, e passou a controlar seu corpo. Com medo de que a boneca consumisse totalmente sua filha, Yoshitatsu planejava jogar a boneca no abismo infernal, mas a boneca contou o plano a Akane, e esta escondeu as partes da boneca e matou seu pai.

Itsuki e Mutsuki Tachibana: No caso dos gêmeos Tachibana, Itsuki foi encarregado de matar Mutsuki. Os dois possuíam uma forte amizade com Yae e Sae, e prometeram que se o ritual não desse certo, o gêmeo remanescente ajudaria elas a escaparem do vilarejo. Bem, o ritual não deu certo, e Itsuki se encarregou de ajudar as gêmeas. Ele foi preso após a tentativa de fuga delas, e triste por ter falhado, comete suicídio para tentar rever ser irmão. Assim como todos no vilarejo, Itsuki é um fantasma, mas não é hostil igual aos outro, na verdade ele ajuda a personagem Myo sobre os locais que ela deve ir. Itsuki também possui uma irmã, chamada Chitose, que também acaba virando um fantasma hostil no jogo.

Plataformas

O jogo foi lançado para PS2 e Xbox, e também há uma versão pra PS3 pela PSN.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do post. Fiz o máximo que pude para não ter spoiles, por isso quase não coloquei imagens e omiti várias partes da história do jogo. Enfim, Até o próximo post.

2 comentários:

  1. GENTEEE! Que macabro esse jogo.Obrigada, mas passo, não quero ter essa experiencia. Seu blog é tão fofinho e eu super entendo o seu afastamento, não é fácil conciliar tudo. Queria dizer que estou voltando com o meu blog, um pouco diferente, mas estou voltando a ativa. Beijos.
    https://universoo-paraleloo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é macabro mesmo! Valeu. O blogger é a minha vida e a minha distração, tive que dar um tempo. Que bom que está de volta, vou fazer uma visitinha.
      Kisses!

      Excluir

Vai comentar? Não deixe de usar esses kaomojis:
o(〃^▽^〃)o (。・ω・。) ヾ(^-^)ノ (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (≧∇≦)/ ☆*: .。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (*°∀°)=3 (●♡∀♡) (♥_♥) ≧﹏≦・゜(。┰ω┰。).・゜ (┬┬_┬┬) ゜・(/。\)・゜ ゜・.(iДi)。:゚ (๑•̀д•́๑) (ʘ言ʘ╬) (°言°怒) щ(`Д´щ;) (๑•̀ㅁ•́๑)✧ \`•̀益•́´/(´⊙◞⊱​◟⊙`)​ (´◉◞౪◟◉) (´◉◞⊖◟◉`) \( ´◔‿ゝ◔’)/Booo~!( ´థ౪థ) ( ◉◞౪◟◉) ʕ •ᴥ•ʔ ʕ ·ᴥʔ ʕ ·ᴥ·ʔ ʕ·ᴥ· ʔ ʕᴥ· ʔ ʕ •ᴥ•ʔ ʕ ゚ ● ゚ʔ ʕ; •`ᴥ•´ʔ Σʕ゚ᴥ゚ノʔノ