Sinopse
Durante uma visita das personagens principais Myo e Mayu à floresta onde elas se divertiam em sua infância, Mayu se perde na floresta ao seguir uma borboleta vermelha. Percebendo o desaparecimento da irmã, Myo busca ela, mas ao atravessar um Torii (portão japonês xintoísta), ela se vê em uma aldeia rodeada de almas torturadas, fadadas a viverem na hora de sua morte pela eternidade. Enquanto busca por sua irmã pelo vilarejo, Myo descobre sobre o ritual da Borboleta Carmesim, o que causou o fenômeno do "Arrependimento", prendendo todas as almas no vilarejo e o afundando na escuridão. Nisso, Myo luta contra diversos espíritos e vai cada vez mais fundo para dentro do vilarejo para achar sua irmã.
Ritual da Borboleta Carmesim
O ritual da borboleta carmesim é praticamente o que dá rumo às ações dos personagens principais. Ele consiste no irmão gêmeo mais novo (sim, as personagens principais são gêmeas), estrangular o mais velho até a morte. Vale contar que, pela tradição do vilarejo, o gêmeo mais novo é o primeiro a nascer. Após a morte do outro gêmeo, sua alma se transforma em uma borboleta vermelha, e o sobrevivente recebe uma marca vermelha no pescoço em forma de uma borboleta, simbolizando a união das almas dos dois. A personagem Mayu, ao longo de todo o jogo é possuída pelo espírito de Sae, uma das gêmeas do ritual. Sae e sua irmã gêmea, Yae foram escolhidas há muito tempo para o ritual, mas Yae não concordava com ele. Com a ajuda de Itsuki, um dos gêmeos que falhou no ritual, as duas tentam fugir do vilarejo, mas Sae desejava fazer o ritual, e se acidenta propositalmente no meio da fuga. Entretanto, Yae não percebe e consegue fugir do vilarejo.
Com isso, Sae é capiturada e é obrigada a fazer o ritual sozinha, se enforcando com uma corda, e tendo seu corpo jogado no abismo infernal. Porém, ela se torna uma espírito vingativo, causando o "Arrependimento".
Possuída por Sae, Mayu tenta ao máximo fazer com que ela e sua irmã realizem o ritual (sim, a palavra ritual foi repetida várias vezes propositadamente).
Gameplay
O gameplay é bem simples. Ao decorrer do jogo você encontra a Câmera Obscura, e é ela a sua arma para lutar contra os espíritos. Dependendo das brechas na defesa do inimigo, é possível conseguir arrancar diferentes tipos de danos, desde o menor até o "fatal frame", no qual se arranca o maior dano possível e permite que se faça até três combos de fatal frame. A câmera também possui filmes, e você encontra vários tipos ao longo do jogo. Também é possível melhorar sua câmera ao conseguir uma "Spirit Orb". O jogo possui um mapa simples, e, se você sabe inglês, não é nem um pouco necessário usar um detonado.
Gêmeos
O jogo conta com o aparecimento de vários gêmeos que realizaram o ritual, aqui está um pouco da história deles. Isso pode contar como um spoiler (ou não), então leia por sua conta em risco.
Akane e Azami Kiryu: No caso das gêmeas Kiryu, Akane foi encarregada de matar Azami. O ritual foi feito, porém Akane entrou em depressão por causa da morte de sua irmã. Para ajudá-la, seu pai construiu uma boneca totalmente parecida com Azami para ela. Mas aos poucos, a boneca foi consumindo a alma de Akane, e passou a controlar seu corpo. Com medo de que a boneca consumisse totalmente sua filha, Yoshitatsu planejava jogar a boneca no abismo infernal, mas a boneca contou o plano a Akane, e esta escondeu as partes da boneca e matou seu pai.
Itsuki e Mutsuki Tachibana: No caso dos gêmeos Tachibana, Itsuki foi encarregado de matar Mutsuki. Os dois possuíam uma forte amizade com Yae e Sae, e prometeram que se o ritual não desse certo, o gêmeo remanescente ajudaria elas a escaparem do vilarejo. Bem, o ritual não deu certo, e Itsuki se encarregou de ajudar as gêmeas. Ele foi preso após a tentativa de fuga delas, e triste por ter falhado, comete suicídio para tentar rever ser irmão. Assim como todos no vilarejo, Itsuki é um fantasma, mas não é hostil igual aos outro, na verdade ele ajuda a personagem Myo sobre os locais que ela deve ir. Itsuki também possui uma irmã, chamada Chitose, que também acaba virando um fantasma hostil no jogo.
Plataformas
O jogo foi lançado para PS2 e Xbox, e também há uma versão pra PS3 pela PSN.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do post. Fiz o máximo que pude para não ter spoiles, por isso quase não coloquei imagens e omiti várias partes da história do jogo. Enfim, Até o próximo post.
GENTEEE! Que macabro esse jogo.Obrigada, mas passo, não quero ter essa experiencia. Seu blog é tão fofinho e eu super entendo o seu afastamento, não é fácil conciliar tudo. Queria dizer que estou voltando com o meu blog, um pouco diferente, mas estou voltando a ativa. Beijos.
ResponderExcluirhttps://universoo-paraleloo.blogspot.com.br/
Haha, é macabro mesmo! Valeu. O blogger é a minha vida e a minha distração, tive que dar um tempo. Que bom que está de volta, vou fazer uma visitinha.
ExcluirKisses!