Recomendação: Wonder Egg Priority

Read all

Oioioi gente! Eu disse que ia ter post novo hehe. Gostaria de saber, vocês gostam de anime? Bem, eu amava na época do ensino fundamental e médio, mas conforme o tempo foi passando e meu gosto pelas coisas se tornou mais crítico e específico, algumas coisas nos animes que eu assistia não me agradavam mais como antes. Excesso de moe, fanservice, histórias mal escritas e personagens puramente rasos são características base de vários animes populares que me deixam muito nauseada. Por um tempo cheguei até a pensar que nunca mais ia gostar de anime algum, até encontrar Erased (ainda vou postar sobre ele aqui) e Wonder Egg Priority, tema do post de hoje.



Enredo

Ohto Ai é uma garota de 14 anos que vive como Hikikomori após ter presenciado o suicídio de sua única e melhor amiga Koito. Certa noite, enquanto caminhava pela cidade, uma voz misteriosa a guiou para um fliperama abandonado em direção a uma máquina de gachapon, de onde saia um Wonder Egg (Ovo Maravilha). Naquela noite Ai foi levada a um mundo dos sonhos, onde, ao quebrar o ovo, surge dele uma garota pela qual ela deve proteger de forças malignas. Caso Ai proteja um número significante de garotas, é prometido que sua amiga que se suicidou, Koito, retorne à vida. Outras pessoas estão na mesma jornada de Ai: Neiru, Rika e Momoe, fazendo com que seus destinos similares as guiem para uma linda amizade.

Personagens principais


Ohto Ai - Personagem principal, era vítima de bullying na escola devido a sua heterocromia. Por sentir-se, em parte, responsável pela morte de sua amiga Nagase Koito, busca por traze-la de volta a vida através do Wonder Egg. É normalmente vista no anime usando um casaco de moletom amarelo com o desenho de um girassol no meio, fazendo com que ela se assimile muito à Coraline no quesito de aparência. Apesar de ser bem introvertida, ao longo do anime faz amigas leais pelas quais ela guarda um grande carinho e proteção.

Aonuma Neiru - Quieta, prática e extremamente aplicada, Neiru é presidente de uma grande companhia chamada Japan Plati. Após ser esfaqueada nas costas por sua irmã mais nova - que logo em seguida cometeu suicídio - Aonuma sofre de dores psicossomáticas, e a única forma de fazer com que elas desapareçam é salvando garotas do Wonder Egg. Embora pareça fria, ela rapidamente se torna amiga de Ai e das outras meninas.

Kawai Rika -  Superficialmente rude, teimosa e meio invasiva, Rika é uma personagem que sofre muito com sentimentos de auto ódio e tristeza. Sua mãe é uma figura ausente que passa a maior parte do tempo bebendo, levando Rika a despreza-la. Rika sente-se responsável pela morte de Chiemi, sua fã na época em que era idol. Esta costumava entregar dinheiro à Rika, mas ao descobrir que o dinheiro era roubado, Rika a repreendeu de forma severa falando coisas como "eu não gostaria de ser vista com uma gorda". Tempos depois, Chiemi foi encontrada morta, magra como um esqueleto, sendo esse o possível motivo pelo qual Rika desistiu de ser idol. Ela virou amiga de Ai bem rapidamente, e consequentemente, das outras meninas também, mesmo às vezes se desentendendo com Neiru..

Sawaki Momoe - Momoe é uma personagem bem calma, gentil e uma amiga leal. Por ser alta e esguia, as pessoas frequentemente a confundem por um menino, algo que a machuca muito. Sua amiga Haruka era a única que realmente a via como uma garota, no entanto, ao se confessar romanticamente para ela e pedir para que a "tocasse", Momoe ficou em choque e a rejeitou. Pouco tempo depois Haruka se matou, motivo pelo qual Momoe busca salvá-la pelo Wonder Egg.

Trigger Warning

O anime retrata situações difíceis que envolvem suicídio, auto mutilação, abuso sexual, alcoolismo, bullying, desordem alimentar, dentre outros; se você é uma pessoa que se sente afetada psicologicamente por alguns desses tópicos, recomendo que não assista de forma alguma.


Análise pessoal

Wonder Egg Priority foi um anime que realmente me pegou de surpresa, tanto pelo visual como pelo jeito que as informações nos são apresentadas. Tudo o que sabemos sobre os personagens, plot , intenções são entregues de forma que o espectador se engaje em descobrir o que está realmente acontecendo. É o famoso show not tell que muitos escritores e roteiristas se esquecem. Eu fui indo de episódio em episódio tentando achar respostas, mas a cada 1 pergunta respondida surgiam mais 3, e isso é algo que realmente senti falta em um anime. Quando as informações são entregues prontas não existe espaço para o espectador interagir com o conteúdo, transformando qualquer obra em uma demonstração de chatice, e isso certamente não é um problema com Wonder Egg.
Além disso, o desenvolvimento e caracterização dos personagens principais foi algo que me agradou muito. Ao invés de usa-los apenas para contribuir com o desenvolvimento do protagonista, nós é mostrado em Wonder Egg as personalidades de cada um deles, o que gostam e desgostam, o que os motiva e o que os faz chorar. Ou seja, sem personagens rasos e de motivação vazia. Na verdade, eu me surpreendi com a quantidade de episódios que não tinham a Ai como centro e mostravam mais sobre a Neiru, Rika e Momoe; é algo que outros animes deveriam tomar nota.
No momento em que escrevo isso estamos apenas no 12° episódio, mas na minha opinião, esses 12 episódios conseguem ser mais interessantes e intensos do que 5 temporadas de Bleach (tô falando sério). Eu realmente espero que esse anime não acabe como The Promissed Neverland, mas nesse quesito só nos resta esperar pelos próximos episódios.



Então, se interessaram pelo anime? Espero que tenham gostado da recomendação (。・ω・。). Não deixem de comentar se já assistiram ou se assistiriam, e quais são os seus animes preferidos até o momento. Gostaria de agradecer a todos vocês pelos 101 seguidores que o blog tem agora, vocês não imaginam como isso me deixa alegre e motivada. Como presentinho de comemoração, vou abrir uma enquete no youtube (pois o blogger não tem mais essa opção) para vocês votarem no presentinho de 101 seguidores. Até a próxima, tchaaau~

14 comentários:

  1. Eu estou aprendendo a gostar de animes, mas comecei por Naruto, e, quero ir mas longe, gostei de saber sobre esse, normalmente acho os animes lavrados, por isso não tinha interesse comum, mas gostei da dica. Parabéns pelos 101, agora serão 102, beijos flor!
    (❤-❤)

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu amava muito Naruto quando era pequena, mas aos poucos perdi o interesse. Apesar disso, recomendo bastante.
      Fico feliz que tenha apreciado a minha recomendação, e muito obrigada pelo follow (*°∀°)=❤

      Excluir
  2. eu entendo bem isso de ficar mais critica com animes, eu adorava antes mas hj em dia ta dificil encontrar um realmente interessante e bom. erased é muito bommm, meu fav queridinho <3 <3 Vejo muitos frames desse anime pelo twitter e acho linda a animação, a historia parece bem legal pelo que vc descreveu, vou procurar pra ver aaa espero curti tanto quanto vc!!

    *Gosto muito do seu espaço e dos seus posts, acompanho a um bom tempo, não desanima e nem desiste daqui não*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erased ❤. Tô pensando em reassistir.
      Wonder Egg é muito legal, espero que goste.

      Bigaduuuu! Não vou desanimar e nem desistir não. Posso demorar alguns meses pra postar ou responder os comentário, mas não vou embora daqui.

      Excluir
  3. Eu adorava anime ao ponto de ir aos eventos ridículos daqui do Sul e decorar a dancinha "Hare Hare Yuukai". Hoje em dia eu sou bem ressabiada com animes novos. Vou zapeando no Netflix e para poucos eu dou uma chance. Esse do post eu não me lembro de estar disponível.

    Gostei bastante de Erased! Ainda quero assistir ao live action. Ontem eu estava revendo Claymore e hoje vou rever Knights of Sidonia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja kkk. No pico da minha era de otaku eu queria muito participar de um evento assim, mas morar em cidade pequena é foda. Wonder Egg está disponível no Funimation, mas eu assisto mesmo em sites grátis kkk.

      E tem live action? Já tenho algo para assistir agora.

      Excluir
  4. Olá, Lifill. Como vai? ♡

    Durante a infância, eu gostava de qualquer animação japonesa, sem críticas. Hoje, muitos desses animes estão na minha lista de inomináveis, não quero passar nem perto, HAHA~ Consumir algo de uma cultura totalmente diferente da nossa, pode nos trazer experiências como essas.

    Ah, o famoso anime do ovinho maravilha~ Wonder Egg Priority é uma produção que eu preciso urgente pegar para ver e essa recomendação me empolgou demais.

    Fico muito feliz quando vejo produções japonesas conseguindo comunicar elementos narrativos para diferentes culturas através do show, don't tell. É uma tarefa difícil e todo cuidado é pouco quando se trata de audiovisual. Admirada que Wonder Egg Priority seja o tipo de produção que alcança essa excelência.

    Fui totalmente convencida a assistir. ( ´∀`)~

    Ah, meu favorito do momento não é o anime, mas o mangá de Boku no Hero Academia. Não tem jeito. Passa ano e esse mangá continua me surpreendendo, principalmente, em narrativa. Foi uma obra que me enganou direitinho no começo, sendo despretensiosa, simples e genérica, como todo bom Shounen Clássico da Shueisha, até virar do avesso e demonstrar a habilidade do autor em amarrar sua trama, apresentando tudo com a calma que assuntos complexos abordados merecem.

    Inclusive, com medo de o final me decepcionar, fazendo jus ao padrão dos Shounens que já consumi, HAHA~

    Meu bem, a enquete está em seu canal do Youtube? Não consegui encontrar.( つ﹏╰) De qualquer forma, meus parabéns pelos 100 seguidores. ♡

    — pontarelo.blogspot.com/
    ( ˶˘ ³˘)♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol ♡

      Eu também cara. Eu achava que Cavaleiros do Zodíaco era a epítome da animação japonesa, hoje em dia eu não aguento nem um episódio kkk.

      Que bom que aticei a sua curiosidade. Realmente o show not tell é super difícil, mas às vezes a gente se depara com uns masterpieces desses.


      Eu assisti só o anime de Boku no Hero (3 temporadas pra ser mais específica), mas não sou muito boa em acompanhar shounen por muito tempo. Deve ser trauma de Bleach e Naruto.

      A faculdade e o trabalho me deixaram sem muito tempo para me dedicar ao blog, por isso não conseguir fazer a enquete, mas em breve volto com algo novo.

      Chuu~~

      Excluir
  5. Oi! Eu amo animes no momento estou assistindo vários aleatórios que já assisti antes (por exemplo Naruto)enfim, amei o seu post com certeza vai pra minha lista infinita hahhaha amei a história desse anime eu estou pesquisando mais sobre ele agora. Kisses by Baby angel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes me dá vontade de ver uns animes que já assisti, mas quando eu começo, percebo o mau gosto que eu tinha hahahaha. Que bom que eu despertei sua curiosidade (。・ω・。)

      Excluir
  6. Nem me fale sobre moe e fanservice, me afastei muito dos animes por causa disso. Atualmente tem que ter uma história muito boa mesmo pra eu conseguir seguir em frente com um anime, hahah. Por isso que geralmente só assisto shoujo e josei, como é para um público mais feminino, não tem essa pressão de agradar macho e o foco na história e desenvolvimento das personagens é bem maior.

    Eu amei o plot desse Wonder Egg Priority, mas tenho minhas dúvidas se seria ético ressuscitar uma pessoa que cometeu suicídio, auhewuahe.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia masculina por si só consegue ser extremamente tóxica né?!

      O impasse sobre a ética talvez seja o conflito mais atrativo do anime kkkk

      Excluir
  7. Oieee!
    Nossa, me senti muito representada no início da postagem. Eu assistia qualquer anime porcaria quando era mais novinha, juro pra você. Senso crítico 0 hahaha
    Fui melhorar conforme fui ficando mais velha. É o nosso tempo que estamos investindo, né?
    Erased eu amei, já WEG ainda não conhecia. Me interessei muito! Obrigada pela recomendação.

    Beijos!

    - theariburo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente é mais novo o senso crítico não é nem zero, é negativo mesmo kkkkkk.
      Fico feliz que tenha se interessado (*°∀°)

      Excluir

Vai comentar? Não deixe de usar esses kaomojis:
o(〃^▽^〃)o (。・ω・。) ヾ(^-^)ノ (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (≧∇≦)/ ☆*: .。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (*°∀°)=3 (●♡∀♡) (♥_♥) ≧﹏≦・゜(。┰ω┰。).・゜ (┬┬_┬┬) ゜・(/。\)・゜ ゜・.(iДi)。:゚ (๑•̀д•́๑) (ʘ言ʘ╬) (°言°怒) щ(`Д´щ;) (๑•̀ㅁ•́๑)✧ \`•̀益•́´/(´⊙◞⊱​◟⊙`)​ (´◉◞౪◟◉) (´◉◞⊖◟◉`) \( ´◔‿ゝ◔’)/Booo~!( ´థ౪థ) ( ◉◞౪◟◉) ʕ •ᴥ•ʔ ʕ ·ᴥʔ ʕ ·ᴥ·ʔ ʕ·ᴥ· ʔ ʕᴥ· ʔ ʕ •ᴥ•ʔ ʕ ゚ ● ゚ʔ ʕ; •`ᴥ•´ʔ Σʕ゚ᴥ゚ノʔノ

GNMH - CRÉDITOS ❤